Respeite a escolha das pessoas!

Esqueça a idéia de que você pode fazer alguma coisa para que as pessoas mudem. Essa decisão é somente delas e você precisa respeitar isso. Aceite as pessoas como elas são e deixe que elas vivam o que estão dispostas a viver.

Pare de esperar seu pai bater palmas para todas as suas decisões. Ele pensa diferente e você pode amá-lo mesmo com discordâncias. Seu filho vai ser do jeito que ele quiser, independentemente do que você fizer ou disser. Você  pode ter a melhor das intenções, mas os erros dele serão só dele, assim como as alegrias que ele conquistar.

Seus pais vão viver como eles quiserem, porque a escolha de vida deles é responsabilidade somente deles.

Seu cônjuge é o dono da vida dele, embora vocês tenham uma vida em comum, que em muitos casos exigirá decisões em conjunto.

Não se sinta responsável pelas decisões das pessoas queridas. E deixe que elas mesmas vivam as consequências dessas decisões. Não tente poupá-las, porque as escolhas delas é que as levarão a vida que elas precisam viver.

Também não se culpe se elas sofrerem como consequência das decisões que tomarem. VOCÊ não é Deus e, por isso mesmo, não é responsável ela felicidade dos outros.

Pode parecer egoísmo, mas se sentir responsável pela vida dos outros é uma grande vaidade: quem é você para julgar as motivações e os desejos dos outros? Você traz um peso desnecessário para sua vida e um estresse para suas relações.

Você muda somente a si mesmo, e nunca vai conseguir mudar a essência do outro. Ele, se achar necessário, que fará as suas próprias mudanças, mas por escolha dele. Tudo é questão do livre-arbítrio de cada um.

CURTA QUEM VOCÊ AMA DO JEITO QUE ELES SÃO E DEIXE A LEVEZA DOMINAR A LIGAÇÃO ENTRE VOCÊS.

Na leveza existe diálogo e liberdade, e você vai ver como tudo flui melhor do que com suas tentativas de controle da vida alheia.

compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Receba conteúdo exclusivo
através do meu canal do telegram

VEJA MAIS...

A importância das emoções

As pessoas não querem mais sentir. Entendo, sofrer dói. É difícil. Mas já parou para pensar porque sofremos? Porque existe a tristeza? Porque existe a

Respeite a escolha das pessoas!

Esqueça a idéia de que você pode fazer alguma coisa para que as pessoas mudem. Essa decisão é somente delas e você precisa respeitar isso.